Jornalista & Social Media

Bio

Mariana Vasconcellos Pedroso nasceu em 17 de março de 1989, na cidade de São Paulo. Mudou-se para Atibaia em 2000, onde vive até hoje com a família. Desde pequena, demonstrava ter um grande interesse pela leitura e pela escrita. Motivada pelos professores, prestou Jornalismo pela FAAT Faculdades.
Em 2009, foi obrigada a interromper os estudos. Prestou, em outubro, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), atingiu a pontuação máxima na redação e se inscreveu no Programa Universidade Para Todos (PROUNI). Em 2010, retornou à faculdade, como bolsista integral.
Trabalhou como Assistente de Marketing em um hospital da cidade, e estagiou por um ano na Agência de Publicidade e Propaganda BR22. Lá, prestou serviços de atendimento, gerenciamento de contas, clipping e assessoria de imprensa. Paralelamente, produziu jornais institucionais para a Associação Casa do Caminho, e reportagens para revistas e sites da região.
Em novembro de 2010, participou da Semana Estado de Jornalismo e concorreu ao Prêmio Jovem Jornalista. Um ano depois, formou-se na faculdade com excelência, ao defender o livro-reportagem Na Onda do Surf Adaptado, um trabalho desenvolvido por ela sobre surf para pessoas com deficiência. Além disso, esteve entre os 353 selecionadas para a 2ª fase do Curso Abril de Jornalismo, onde fez um Treinamento Editorial com mais 57 alunos, entre os meses de janeiro a março de 2012.
Já atuou em uma agência de comunicação estratégica, onde trabalhava diretamente com mídias sociais, mas hoje, é repórter e social media freelancer. Além disso, possui um blog feminino, o Good News Every Day, e  é idealizadora do Auchei, um projeto social que busca ajudar pessoas que perderam um animalzinho de estimação, e que está transformando o comportamento e a postura de centenas de internautas.